Nick Albiero é o 5º a confirmar vaga a Paris em seletiva de natação

A delegação brasileira de natação ampliou para cinco o número de representantes nos Jogos de Paris com a classificação de Nicolas Albiero. Ele alcançou o índice olímpico noite quarta-feira (9), ao vencer a prova dos 200 metros borboleta em 1min55s52, disputada na seletiva do Troféu Brasil, nos Campos dos Afonsos, zona oeste do Rio de Janeiro.  A competição tem transmissão ao vivo (on streaming( no canal do Time Brasil no YouTube. As eliminatórias ocorrem às 9h e Às finais às 18h (horários de Brasília). Nicolas Albiero está prestes a disputar a primeira Olimpíada da carreira. Ele conquistou a vaga ao obter o índice na prova dos 200m borboleta no Troféu Brasil, no Rio de Janeiro - Satiro Sodré/SSPress/CBDA Paris 2024 será a primeira olimpíada de Nick, nascido em Louisville (Estados Unidos), que se mudou há pouco mais de um ano para Belo Horizonte, determinado a defender as cores do Brasil nos Jogos. Notícias relacionadas:Nadadores brasileiros se garantem nos Jogos Olímpicos de Paris.Brasil sai na frente para sediar mundial feminino de futebol .Thiago Monteiro bate francês Monfils na estreia do Masters Mil de Roma.“Estou muito feliz com esse índice e com o fato de me tornar um atleta olímpico. Eu fui criado com raízes brasileiras e não foi uma decisão difícil defender o Brasil”, explicou o atleta, filho do treinador brasileiro Arthur Albiero, radicado há mais de 20 anos em Louisville (Estados Unidos), que comanda a equipe de natação da Universidade local. Desde a última segunda (6), primeiro dia do Troféu Brasil, já asseguram vaga olímpica os nadadores Guilherme Crossomato (campeão dos 200m peito) e Guilherme Basseto (campeão dos 100m costas) – ambos na disputa masculina -, além de Maria Luíza Pessanha (campeâ dos 100m costas) e Nathália Almeida (campeã dos 200m meddley), na feminina.   O Troféu Brasil reúne mais de 300 nadadores em busca do índice olímpico. Além de brasileiros, há competidores da Argentina, Paraguai e Uruguai. A competição termina no sábado (18).

Nick Albiero é o 5º a confirmar vaga a Paris em seletiva de natação

Logo Agência Brasil

A delegação brasileira de natação ampliou para cinco o número de representantes nos Jogos de Paris com a classificação de Nicolas Albiero. Ele alcançou o índice olímpico noite quarta-feira (9), ao vencer a prova dos 200 metros borboleta em 1min55s52, disputada na seletiva do Troféu Brasil, nos Campos dos Afonsos, zona oeste do Rio de Janeiro.  A competição tem transmissão ao vivo (on streaming( no canal do Time Brasil no YouTube. As eliminatórias ocorrem às 9h e Às finais às 18h (horários de Brasília).
seletiva olímpica, Troféu Brasil - Nicolas Albiero conquista vaga olímpica nos 200 m borboleta natação, em 08/05/2024 seletiva olímpica, Troféu Brasil - Nicolas Albiero conquista vaga olímpica nos 200 m borboleta natação, em 08/05/2024
Nicolas Albiero está prestes a disputar a primeira Olimpíada da carreira. Ele conquistou a vaga ao obter o índice na prova dos 200m borboleta no Troféu Brasil, no Rio de Janeiro - Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Paris 2024 será a primeira olimpíada de Nick, nascido em Louisville (Estados Unidos), que se mudou há pouco mais de um ano para Belo Horizonte, determinado a defender as cores do Brasil nos Jogos.

Notícias relacionadas:

“Estou muito feliz com esse índice e com o fato de me tornar um atleta olímpico. Eu fui criado com raízes brasileiras e não foi uma decisão difícil defender o Brasil”, explicou o atleta, filho do treinador brasileiro Arthur Albiero, radicado há mais de 20 anos em Louisville (Estados Unidos), que comanda a equipe de natação da Universidade local.

Desde a última segunda (6), primeiro dia do Troféu Brasil, já asseguram vaga olímpica os nadadores Guilherme Crossomato (campeão dos 200m peito) e Guilherme Basseto (campeão dos 100m costas) – ambos na disputa masculina -, além de Maria Luíza Pessanha (campeâ dos 100m costas) e Nathália Almeida (campeã dos 200m meddley), na feminina.  

O Troféu Brasil reúne mais de 300 nadadores em busca do índice olímpico. Além de brasileiros, há competidores da Argentina, Paraguai e Uruguai. A competição termina no sábado (18).