Loren, fundador da Jovens Com Uma Missão, viaja para o Céu após vida dedicada à Grande Comissão

Loren Cunningham, fundador da Jovens Com Uma Missão (JOCUM), pioneiro na missão interdenominacional, parte para o Céu deixando um legado global de proclamação do Evangelho.

Loren, fundador da Jovens Com Uma Missão, viaja para o Céu após vida dedicada à Grande Comissão

Loren Cunningham, o fundador do movimento missionário global Jovens Com Uma Missão (JOCUM), que dedicou sua vida à proclamação do Evangelho e à promoção da Grande Comissão, partiu desta vida terrena para seu destino final: o Céu. Sua jornada missionária única e seu legado duradouro inspiraram milhões ao redor do mundo.

Loren Cunningham, que se tornou conhecido como o "desregulador de missões", fez história ao quebrar paradigmas na década de 1960. Ele criou oportunidades para que jovens servissem a curto prazo, de maneira interdenominacional e global, sem remuneração. Essa visão revolucionária abriu as portas para que inúmeras pessoas de todas as origens pudessem se tornar missionárias, viajando pelo globo para proclamar a verdade de Deus e demonstrar Seu amor.

O ministério que ele fundou, Jovens Com Uma Missão (JOCUM), nasceu em 1960 e se tornou um movimento missionário global em constante expansão. Sua missão inclui evangelismo, treinamento e ministérios de misericórdia, atingindo todas as nações do mundo. A JOCUM conta com dezenas de milhares de obreiros de tempo integral de mais de 200 países, provenientes de diversas denominações e tradições cristãs, servindo em mais de 2.000 locais em quase 200 nações. Milhões de pessoas já participaram de programas da JOCUM como estudantes, voluntários de curto prazo e obreiros de tempo integral.

O legado de Loren Cunningham é inegável, e muitos consideram a JOCUM como um dos maiores movimentos missionários do mundo. No entanto, Loren sempre atribuiu a glória a Jesus, enfatizando que o último mandamento de Jesus de alcançar o mundo inteiro com o Evangelho ainda não foi cumprido completamente. Ele era conhecido por sua abordagem humilde e por construir pontes de unidade entre o corpo de Cristo, reconhecendo as inúmeras missões e igrejas que serviam juntas em parceria.

Loren Cunningham também era conhecido por sua humildade e senso de humor cativantes. Ele insistia para que as pessoas o chamassem apenas de "Loren", rejeitando títulos de "doutor" ou "reverendo".

Enquanto Loren parte para o Céu, seu legado perdurará na JOCUM e em todos aqueles que foram inspirados por sua dedicação à Grande Comissão e à proclamação do Evangelho. Sua vida é um testemunho do poder da visão, da fé e do amor inabalável por Deus e pelas pessoas.