Ausência de Vereador em Sessão Decisiva Gera Polêmica em Ibirité

Vereador Carlos do Bote falta de reunião Ordinária para assistir campeonato de futebol no Rio de Janeiro

Ausência de Vereador em Sessão Decisiva Gera Polêmica em Ibirité

Na última quarta-feira (20), a cidade de Ibirité, localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, foi palco de uma situação que gerou grande repercussão e indignação entre seus cidadãos. Durante uma reunião ordinária na Câmara Municipal, um projeto de significativa relevância para a comunidade estava em pauta, e a ausência de um vereador crucial na sessão gerou polêmica.

O Projeto de Lei 27/2023, que propunha que o Poder Executivo repassasse recursos da União para complementar os salários de enfermeiros, auxiliares de enfermagem e parteiras, estava em discussão. Esse projeto visava fortalecer o sistema de saúde local e beneficiar profissionais que desempenham um papel fundamental na comunidade.

Contudo, o relator deste importante projeto, o Vereador Carlos do Bote, não compareceu à sessão, o que deixou muitos cidadãos perplexos. Fotos publicadas nas redes sociais sugerem que o vereador estava no Rio de Janeiro, assistindo a um jogo do Cruzeiro, o que levanta questões sobre a priorização de interesses pessoais em detrimento de seus deveres como representante do povo.

A ausência do Vereador Carlos do Bote ganhou ainda mais destaque devido ao fato de a Câmara Municipal ter divulgado erroneamente que ele estava presente na sessão, demonstrando uma clara falta de transparência e respeito para com os cidadãos de Ibirité.

Para obter esclarecimentos oficiais sobre a ausência do vereador na sessão, enviamos um e-mail à Câmara Municipal de Ibirité. Em resposta, recebemos apenas uma captura de tela do portal da Câmara, que já havia sido atualizado após o nosso contato, e a pauta da reunião, que também já estava disponível no portal. Não nos foi dada nenhuma explicação detalhada sobre o ocorrido.

Essa situação tem gerado debates intensos na cidade, e muitos cidadãos expressaram sua indignação nas redes sociais e em grupos de discussão locais. A população de Ibirité agora enfrenta a tarefa de considerar esses acontecimentos nas próximas eleições, lembrando que cada voto é uma oportunidade de promover mudanças na política local.