Moradores denunciam descaso da prefeitura e construtora em condomínio entregue há quase três anos

Falta de documentação, problemas estruturais e ausência de manutenção revoltam moradores

Moradores denunciam descaso da prefeitura e construtora em condomínio entregue há quase três anos

Moradores de um condomínio na cidade de Ibirité estão denunciando a falta de atenção por parte da prefeitura e da construtora responsável pelo empreendimento, que foi entregue há quase três anos. Entre as principais queixas dos residentes estão a demora na entrega da documentação do condomínio e dos apartamentos, a falta de manutenção adequada e problemas estruturais graves.

De acordo com relatos dos moradores, a situação é crítica. O condomínio ainda está registrado no CNPJ da prefeitura, o que impede que os próprios moradores tenham controle sobre a gestão e manutenção do local. Além disso, a construtora responsável pela obra não tem realizado a manutenção necessária, deixando os moradores expostos a diversos problemas.

Uma das principais queixas diz respeito à infiltração de água nos alçapões do quarto andar de todos os blocos do condomínio. Os moradores alegam que, apesar de terem relatado o problema diversas vezes, nada foi feito pela construtora, que alega que a garantia do empreendimento já expirou.

Outro ponto de tensão é a falta de acesso ao contrato de construção e ao projeto do condomínio por parte dos moradores. A ausência de transparência tem gerado desconfiança e frustração entre aqueles que residem no local.

Além disso, os moradores apontam que os barrancos nas proximidades do condomínio não possuem contenção adequada, colocando em risco a segurança de todos. Em um episódio recente, o prefeito ordenou a construção de um muro de contenção que foi alvo de críticas pela sua baixa qualidade e tamanho inadequado.

Os moradores afirmam que esses problemas são apenas algumas das "mazelas" enfrentadas no condomínio, e exigem que a prefeitura e a construtora tomem medidas imediatas para resolver as questões pendentes.

A reportagem tentou entrar em contato com a prefeitura, mas até o momento não obteve resposta. A situação demonstra a importância de uma fiscalização eficaz por parte das autoridades competentes para garantir a qualidade de vida dos moradores e a segurança de todos.